Gostosa Mania de... idéias, pensamentos, resenhas, confidências, desabafos, criações, experimentos, descobertas!!































glitters

Seu comentário é muito importante. Envie idéias e sugestões.



















quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Operação Verão

E por falar comidas, na semana passada resolvi que começaria um regime sério. Nunca fiz um regime para valer. Era só pensar que me privaria de comer doces e goludices que caía na tentação na primeira oportunidade. Ô pessoa sem personalidade nessas horas... O que me motivou foi estar 7 kg acima do meu peso, já ter passado dos 30 (o que torna cada vez mais difícil ficar em forma), roupas apertadas, uma barriguinha indesejável e acho que já chega né? Já foram motivos suficientes. Aproveitei que estou fazendo ginástica (o que também já foi um grande avanço para mim que detesto exercícios) para fazer uma reeducação alimentar e ter uma alimentação mais saudável. Elimiei doces e carboidratos, reduzi quase drasticamente pães (às vezes no almoço ou no jantar como uma fatia da pão integral ou no máximo duas) e estou me alimentando mais de proteínas. Eventualmente como uma fruta, mas nada em excesso e procuro sempre comer no intervalo das refeições (meio da manhã e da tarde). Acho que se alimentar a cada 3 horas é o grande segredo. É claro que não é comer para encher a barriga, apenas colocar alguma coisinha no estômago (ameixa seca, 1 bolacha cream craker, 1 pedacinho de fruta, um pouquinho de castanhas, gelatina light). O ideal é procurar ajuda de um nutricionista, mas como não estou sendo escrava do regime e apenas me policiando, está dando certo. O resultado está sendo positivo e em duas semanas já perdi 3 kg. Faz um bem enorme para o corpo e para a cabeça. Estou me sentindo bem melhor e meu objetivo é perder mais 3 kg. Me aguardem, uma nova mulher para 2011!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!