Gostosa Mania de... idéias, pensamentos, resenhas, confidências, desabafos, criações, experimentos, descobertas!!































glitters

Seu comentário é muito importante. Envie idéias e sugestões.



















segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Curitiba

Curitiba é uma cidade que se destaca pela beleza, organização e qualidade de vida. A influência dos imigrantes nota-se logo na arquitetura, gastronomia e costumes locais. Há vários pontos interessantes a se conhecer como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, Rua 24 Horas, Rua das Flores, o Bairro Santa Felicidade e inúmeros parques. Uma excelente forma de conhecer os principais pontos turísticos é pegar o ônibus da Linha de Turismo que circula a cada 30 minutos em cada parada entre as 09:00hs e as 17:30hs.  O início do roteiro é na Praça Tiradentes mas é possível começar o trajeto em qualquer um dos pontos e dá direito a um embarque e quatro reembarques.O custo por pessoa é de R$25,00. Abixo algumas fotos das belezas dessa cidade agradável e hospitaleira.
 








Em Santa Felicidade uma dica é ir ao Restaurante Dom Antonio e saborear uma infinidade de pratos. É muita comilança!!
Para quem gosta de artesanato um bom programa é ir na Feira do Largo da Ordem, no centro. Difícil vai ser sair de lá sem gastar nada!
Outro programa maravilhoso é fazer o passeio de trem que sai de Curitiba e vai até Morretes com um custo de R$66,00 (só a ida). O passeio dura aproximadamente 3 horas e é possível ter uma bela paisagem, percorrendo uma das mais antigas estradas de ferro do país. Chegando a Morretes não deixe de experimentar o barreado (prato típico da região). Na volta para Curitiba pegue uma van caso queira ter um custo menor que o trem.
Para comprar sapatos uma dica imperdível é ir a Rua Teffé. Há uma variedade enorme de modelos para todos os gostos e bolsos.
Enfim, em Curitiba tudo é relativamnete perto e muito fácil de ir de um lado para outro. Uma cidade para não deixar de visitar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!