Gostosa Mania de... idéias, pensamentos, resenhas, confidências, desabafos, criações, experimentos, descobertas!!































glitters

Seu comentário é muito importante. Envie idéias e sugestões.



















quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Praia do Forte - Bahia

Praia do Forte é um lugar paradisíaco. Ótimo lugar para passar um fim de semana ou simplesmente um dia. Trata-se de uma antiga aldeia de pescadores e que ainda preserva características rústicas aliadas ao requinte de alguns estabelecimentos e empreendimentos que se instalaram nesse lugar pitoresco. Agrada a todos os bolsos, desde simples pousadas e bares a renomados e sofisticados resorts e restaurantes. Não deixe de visitar o Projeto Tamar, voltado à preservação das tartarugas marinhas em extinção. Lá podem-se ver ninhos e imensos tanques com as espécies de tartarugas que habitam o litoral.
 
As piscinas naturais, de um azul cristalino, são um convite ao banho de mar. Suas praias semi-desertas e o extenso coqueiral são dignos de contemplação, ao sabor de uma deliciosa água de coco é claro!
A vila possui uma avenida principal onde estão localizadas lojas sofisticadas e resturantes, lanchonetes, sorveterias, creperias, pizzarias, etc. A gastronomia da vila oferece diversas opções para todos os gostos. Há o famoso "Bolinho de peixe do Souza" que conquistou muitos fãs. A noite é regada com muita música ao vivo e muito burburinho, com gente de todas as idades caminhando tranquilamente pelas suas ruas.
A dica de comidinha gostosa é no Restaurante "Flor da Lis" com diversos pratos da típica cozinha baiana. Lá também se come o famoso bolinho de peixe. Uma boa pedida é a mariscada (feita com diversos mariscos e azeite de dendê) que serve até 4 pessoas. A fome era tanta que só lembrei de fotografar perto de raspar o tacho. rsrsrss Praia do Forte fica a 53 km do Aeroporto Internacional, a 75 km da Estação Rodoviária e a 80 km do Centro histórico de Salvador. Êta lugarzinho gostoso! Lembro da minha infância na casa da avó de Tati e nossas andanças por essas praias deslumbrantes tirando fotos a la meninas do fantático. Nesse tempo ainda era uma simples e rústica vila de pescadores com ruas de terra batida. Bons tempos...

2 comentários:

  1. Uau!
    que inveja(no bom senso, claro rs)
    adoro estes tipos de lazeres..
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Ô Iala, dá vontade de morar lá para sempre né??? Bom, vamos voltar para nossa realidade e planejar um retorno. Que seja breve!!! rrrsss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!