Gostosa Mania de... idéias, pensamentos, resenhas, confidências, desabafos, criações, experimentos, descobertas!!































glitters

Seu comentário é muito importante. Envie idéias e sugestões.



















quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bolo Tentação de Maracujá

Essa receita tirei há tempos numa revistinha Ana Maria. É um bolo delicioso e refrescante, ideal para Aniversários pois fica com uma apresentação lindona. Pode ser feito com uma receita de massa básica da sua preferência. Para quem não tiver, aí vai a minha dica que também é maravilhosa (receita da amiga Vi):
Bolo Papai Noel (isso mesmo, não sei porque, mas o nome é esse mesmo): Bata 2 xícaras de açúcar com 1 xícara de margarina. Junta 3 gemas, coloca 1 pitada de sal e vai pondo aos poucos 1 xícara de leite com 2 xícaras de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó, alternadamente. Por último mistura delicadamente as claras em neve das 3 claras que sobraram. Vai ao forno.
Recheio do Bolo Tentação de Maracujá: 1 lata de leite condensado, 1/2 lata de suco concentrado de maracujá (use a mesma medida da lata de leite condensado), 1 maracujá (sem as sementes), 1/2 litro de chantilly (uso o que vem numa caixinha tipo a de creme de leite) e 1 pacotinho de gelatina sem sabor hidratada. Misture todos os ingredientes.  Corte o bolo em 2 ou 3 partes (quanto mais camadas, mais saboroso fica) e espalhe o recheio sobre uma metade e cubra com a outra.
Cobertura do Bolo Tentação de Maracujá: 1/2 xícara de chá de claras, 1 xícara de chá de açúcar. Leve as claras e o açúcar ao fogo (em banho maria) até aquecer. Ponha na batedeira e bata até esfriar (esse é o famoso marshmallow).
Calda de maracujá: 1 maracujá (com as sementes), 1/2 xícara de chá de água, 1/2 xícara de chá de açúcar e 1 colher de sobremesa de maisena. Leve ao fogo todos os ingredientes até engrossar.
Cubra o bolo com o marshmallow e, com as costas de uma colher ou um garfo, faça picos. Espalhe a calda de maracujá sobre o bolo e caia na tentação!! Todos vão se lambuzar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!